top of page

O questionar da competência                                                                                                           Voltar

 

Perante a impossibilidade de atribuir vantagens individas aos projetos apresentados ao GAL Terras de Sicó: Casa do Guarda Norte e Recupareção da Escola do Marquinho, conforme tinha sido prometido pela Autoridade de Gestão do PRODER aos responsáveis pelo GAL Terras de Sicó em reunião secreta e sigilosa realizada em 27/11/2013 nas instalações do PRODER em Lisboa, a Dra. Sílvia Diogo resolve colocar em causa o controlo de qualidade realizado 5 meses antes ao projecto apresentado ao GAL PROBASTO: Casa Abrigo e Centro de BTT de Modim de Basto através do seu e-mail de 02/04/2014.

Ignorando que tinha aprovado o respectivo relatório de controlo ao GAL PROBASTO e assim o teor do mesmo 5 meses antes, bem como as explicações dadas pelo técnico Paulo Gonçalves no seu e-mail de 8 de Abril de 2014, a Dra. Sílvia Diogo conjuntamente com o Coordenador do Subprograma 3 do PRODER Eng. Rui Rafael foram junto do GAL PROBASTO, primeiramente colocando em causa a elegibilidade do projecto "Casa Abrigo e Centro de BTT de Modim de Basto", e de seguida revendo todo o controlo realizado ao projecto - como poderá ser confirmado pelos técnicos do GAL PROBASTO -, para no fim concluir que o trabalho do realizado pelo Técnico Paulo Gonçalves e o seu colega António Morais estava em conformidade com as regras definidas e, portanto, que o projecto podia seguir para contratação, contrariamente aos 2 referidos projectos apresentados ao GAL Terras de Sicó.

Ou seja, para se favorecer os amigos e os interesses privados não revelados valia tudo... Na tentativa de aprovar os projectos que claramente não cumpriam as regras definidas, fizeram-se comparações absurdas com projectos que cumpriam todos os parâmetros legais, e até se criaram obstáculos à contratação de um projecto que cumpria todas as regras definidas! Como se num finca pé de "se os PA da Terras de Sicó não podem ser contratados, o da PROBASTO também não". 

 

 

   Ficou esclarecido? 

bottom of page